Resenha: Delícia, Delícia - Dona Kauffman

segunda-feira, julho 18, 2016




Delícia, Delícia
Autor: Donna Kauffman
Editora: Valentina
Páginas: 296
Livro cedido pela editora para resenha.

Sinopse: Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!

O primeiro capítulo é exatamente aquilo que todo leitor deseja ao abria a primeira página de um livro: envolvente, leve e divertido. Um verdadeiro convite a todo o restante da trama.
Delícia, Delícia trás a história de Leilani Trusdale e toda a sua confusão emocional, para a qual somos levados desde o inicio da história.
Após largar um cargo importante em Nova York, Lani resolve abrir a sua própria confeitaria de cupcakes em uma ilha chamada Sugarberry. Sua família crescera naquele lugar, algumas de suas melhores lembranças estão ligadas aquele local ou a pessoas que moraram ali e logo a nossa protagonista começa a sentir a sensação de pertencimento, fazendo daquele lugar o seu lar, querendo acolher e ser acolhida pela ilha. Sua vida muda completamente com a chegada de seu antigo chefe (que transformou a sua vida de pernas pro ar em Nova York) em sua ilha e mudando sua rotina atual, basta saber se será para o lado bom ou ruim.
Toda a trama que envolve o mundo culinário dos doces me encantou por completo, fazendo com que eu pensasse o tempo todo sobre a rotina de uma confeitaria ou de um restaurante e todo o processo de criação de novas receitas. O romance é curto, apesar do envolvimento emocional dos personagens, quando enfim começamos a sentir o doce do romance já é hora de despedir-se dos personagens.
Confesso que, em algumas partes perdi a paciência por completo com Leilani e sua falta de decisão emocional e fui guiada pela história por Baxter, um personagem muito cativante que conquistou a minha torcida para um final feliz. Toda a história de pertencimento de Leilani e as boas histórias e memórias criadas com Baxter deixam um livro com um gostinho de quero mais e faz com que você se senta parte do Clube do Cupcake imaginando todos os sabores e receitas da Cakes by The Cup.

Repleto de referências do cinema internacional e com um "quê" de comédia romântica da qual já estamos acostumados a ver nos cinemas, Delícia, Delícia nos envolve por completo. Um aviso: Você não vai querer parar até finalizar a história. =)

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

10 comentários

  1. já amei a capa e a foto que você fez, adorei a resenha, dos tipos de livro que gosto leve e divertido
    beijos

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza! Fiquei apaixonada já pelo início com essas 'brincadeiras metafóricas' entre os sentimentos e os "detalhes de uma receita literal"... ai, a obra parece ser leve, bela e poética em certos pontos. Suas resenhas são sempre incríveis e já incluí o 'Delícia, delícia' na wishlist.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  3. Uma pitada de comédia romântica! Já fiquei com vontade de ler e bem essa capa é de dar fome! Romance e doces tem tudo a ver comigo rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal! Deve ser um livro ótimo, delicioso! (hehehe) ^^ A capa do livro é um amor, linda demais! =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Estou totalmente apaixonada pela tua foto! <3
    Quanto ao livro, não apreciei tanto a leitura como você. Achei ela parada e enrolada, custei a me apegar aos personagens e o fato do romance - de fato - só ter rolado em umas 70 páginas do livro me deixou um tanto quanto fula da vida, HAHAHAHAHA.
    Mas eu amei a cidade, a questão da cozinha e a Alva, que foram as melhores partes do livro para mim! :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da minha foto <3
      O romance foi a parte que menos me envolveu, mas o Baxter hahaha <3

      Excluir
  6. Que fotos sensacionais! Adorei! Fora que me deu muita vontade de ler ele. Parece ser um livro e tanto.

    http://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir