[Resenha] O Mar de Monstros - Rick Riordan

sexta-feira, maio 17, 2013


Eu nem se quer consigo me lembrar porque é que eu resolvi começar a ler a serie Percy Jackson e os Olimpianos, nem me lembro quando vi o filme. Sei que quando eu ganhei esse livro eu o devorei com menos de dois dias e a minha avô só sabia dizer: "O que é que você lê tanto aí?" Eu tentava explicar e ela respondia: "Não se fazem livros como antigamente".
Acho que na época eu não consegui explicar muito bem pra ela o quê é que o livro falava e ela achava que tudo o que estava falando era um absurdo. Acho que nem eu entendia muito bem a saga quando li a primeira vez, até porque li O Mar de Monstros sem nem se quer saber do que se tratava, só resolvi que queria e fim e acabei ganhando. Hoje, com a pilha de livros que estou, quero reler o livro antes da estreia do filme e ganhar o resto da coleção.



Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros #2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Ano: 2009
Páginas: 304



Sinopse: Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que pões à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Eu simplesmente me apaixonei quando comecei a ler e simplesmente comi as paginas desse livro. Fazia tempos que eu não lia algo tão rapidamente.
Percy volta pra tentar salvar o Acampamento Meio-Sangue (afinal, o mocinho tem que ser pé no saco e salvar alguma coisa em todos os livros). Annabeth continua sendo a Hermione do Percy, sem ela Percy provavelmente não chegaria nem perto de descobrir a verdade sobre o Velocino e não sobreviveria aos perigos. Percebemos que ela é o tipo de personagem fiel que estará ali sempre para ajudar os amigos.
Mas e então, não falta ninguém? Na mosca! Onde é que foi parar Grover no meio de toda essa confusão? O Acampamento e Grover encontram-se em perigo e a impulsividade de Percy o meterá em diversas confusões. No segundo volume da série descobrimos um segredo sobre Poseidon, que irá gerar várias questões na mente de Percy. Além disso, temos a chegada de Tyson no Acampamento Meio-Sangue, gerando muita desconfiança e desafios sobre amizade para Percy. Esse volume é o amadurecimento dos nossos queridos personagens principais.

Nesse volume ainda temos de volta Clarisse e Luke. Gostei tanto da Clarisse, tanto quanto aprendi a odiar o Luke.
É um segundo livro com pitada de fim de série. É simplesmente surpreendente e espero que a evolução na história continue nos livros seguintes.
É hoje um dos livros que mais recomendo pra quem gosta dessa linha de ficção.
Me apaixonei pela trama de Rick Riordan.

Posts Relacionados

0 comentários