Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

terça-feira, fevereiro 28, 2017



Cidade dos Ossos
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Cidade dos Ossos é uma "introdução" no universo do Mundo das Sombras criado por Cassandra Clare e funciona bem dessa forma.
A história conta a trajetória de Clary, uma garota que vive com sua mãe no Brooklyn e tem sua vida transformada ao presenciar um assassinato na saída da boate Pandemônio, tendo ali a sua última noite como "mundana" (humanos incapazes de ver o Mundo das Sombras).
A mente da garota fica completamente confusa por ser a única a presenciar aquele fato, seu amigo Simon afirma não ter visto nada. O que realmente aconteceu ali?



Como se já não bastasse toda essa confusão, sua mãe desaparece e ela é atacada por um demônio. Clary conhece então, Jace Wayland, Alec e Isabelle e descobre sobre os Caçadores de Sombras:  e tem a missão de manter o mundo humano em equilíbrio, caçando criaturas sobrenaturais. Nossa protagonista se vê cheia de dúvidas sobre todas as histórias contadas a ela, sem saber como realmente se envolveu naquele meio.

Dentro de toda essa confusão, Clary se vê dentro de um novo mundo, o Mundo das Sombras, descobrindo a existência de lobisomens, vampiros, magos e diversas outras criaturas sobrenaturais. Cada uma envolta em seu mundo e fazendo parte ao mesmo tempo do universo criado por Cassandra Clare.

Depois de muito tempo na expectativa, graças ao Henrique do @riquereads que apareceu lá no Intagram com o projeto #LendoShadowHunters, resolvi começar a ler Cassandra Clare e foi então que surgiu o problema.
Sabe quando você cria muita expectativa? Pois então. Achei os capítulos imensos e com uma narrativa meio arrastada. O que me fez continuar foi o universo criado pela Cassandra Clare e o gancho para Cidade das Cinzas, espero me envolver mais com os livros seguintes.

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

4 comentários

  1. Amo o universo que a Cassandra criou, me apaixonei com Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas achei bem parado e a história ficou muito melhor em Cidade de Vidro e os outros livros. Eu espero que você goste também. Ah, tem a série "As Peças Infernais" que eu achei ainda melhor que os Instrumentos, amei. ❤

    ResponderExcluir
  2. Oieee, tudo bem?

    Primeiramente, amei suas fotos! Que bom que você achou a mesma coisa que eu. Achei que era a única kkkk O livro não me agradou nadinha. Não sei agora se foi a autora mesmo ou a tradução (achei horrível, MESMO). Mas até que curti aquela adaptação do primeiro livro. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a experiencia não foi tão boa para você. Eu sou tão apaixonada pela Cassandra! O estilo dela me lembra aquelas igrejas barrocas sabe?!?! As vezes é um pouco excessivo, intenso, mas eu amo tanto, devorei a série "Instrumentos Mortais" e agora estou lendo "As peças infernais". Espero que no decorrer da série quem sabe algo na Cassandra encante e você consiga se envolver.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acabei nunca dando a chance de ler esse livro justamente por ter receio de achar a narrativa cansativa demais, acho que isso acaba desanimando na leitura.
    Espero que você consiga se envolver mais nos próximos.

    Beijos!
    Masen's tale

    ResponderExcluir