Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

terça-feira, fevereiro 28, 2017



Cidade dos Ossos
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Cidade dos Ossos é uma "introdução" no universo do Mundo das Sombras criado por Cassandra Clare e funciona bem dessa forma.
A história conta a trajetória de Clary, uma garota que vive com sua mãe no Brooklyn e tem sua vida transformada ao presenciar um assassinato na saída da boate Pandemônio, tendo ali a sua última noite como "mundana" (humanos incapazes de ver o Mundo das Sombras).
A mente da garota fica completamente confusa por ser a única a presenciar aquele fato, seu amigo Simon afirma não ter visto nada. O que realmente aconteceu ali?



Como se já não bastasse toda essa confusão, sua mãe desaparece e ela é atacada por um demônio. Clary conhece então, Jace Wayland, Alec e Isabelle e descobre sobre os Caçadores de Sombras:  e tem a missão de manter o mundo humano em equilíbrio, caçando criaturas sobrenaturais. Nossa protagonista se vê cheia de dúvidas sobre todas as histórias contadas a ela, sem saber como realmente se envolveu naquele meio.

Dentro de toda essa confusão, Clary se vê dentro de um novo mundo, o Mundo das Sombras, descobrindo a existência de lobisomens, vampiros, magos e diversas outras criaturas sobrenaturais. Cada uma envolta em seu mundo e fazendo parte ao mesmo tempo do universo criado por Cassandra Clare.

Depois de muito tempo na expectativa, graças ao Henrique do @riquereads que apareceu lá no Intagram com o projeto #LendoShadowHunters, resolvi começar a ler Cassandra Clare e foi então que surgiu o problema.
Sabe quando você cria muita expectativa? Pois então. Achei os capítulos imensos e com uma narrativa meio arrastada. O que me fez continuar foi o universo criado pela Cassandra Clare e o gancho para Cidade das Cinzas, espero me envolver mais com os livros seguintes.

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

5 comentários

  1. Amo o universo que a Cassandra criou, me apaixonei com Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas achei bem parado e a história ficou muito melhor em Cidade de Vidro e os outros livros. Eu espero que você goste também. Ah, tem a série "As Peças Infernais" que eu achei ainda melhor que os Instrumentos, amei. ❤

    ResponderExcluir
  2. Oieee, tudo bem?

    Primeiramente, amei suas fotos! Que bom que você achou a mesma coisa que eu. Achei que era a única kkkk O livro não me agradou nadinha. Não sei agora se foi a autora mesmo ou a tradução (achei horrível, MESMO). Mas até que curti aquela adaptação do primeiro livro. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a experiencia não foi tão boa para você. Eu sou tão apaixonada pela Cassandra! O estilo dela me lembra aquelas igrejas barrocas sabe?!?! As vezes é um pouco excessivo, intenso, mas eu amo tanto, devorei a série "Instrumentos Mortais" e agora estou lendo "As peças infernais". Espero que no decorrer da série quem sabe algo na Cassandra encante e você consiga se envolver.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acabei nunca dando a chance de ler esse livro justamente por ter receio de achar a narrativa cansativa demais, acho que isso acaba desanimando na leitura.
    Espero que você consiga se envolver mais nos próximos.

    Beijos!
    Masen's tale

    ResponderExcluir
  5. Uma obra repleta de intensidades que remetem ao autoconhecimento. Estou louca para ler! Sinto que muitas metáforas formulam o que parece ser literal na estória. A resenha só fez aumentar a curiosidade. Lindeza!

    semquases.com/

    ResponderExcluir