Resenha: Sábado a Noite - Babi Dewet

terça-feira, maio 31, 2016



Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Évora
Selo: Generale
Páginas: 344

Sinopse: Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim...
Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas.

Quanto mistério para um simples baile! Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?



Amanda, uma das garotas mais populares do colégio é a melhor amiga de Bruno, um dos perdedores, e se vê completamente confusa quando uma antiga paixão vem à tona. O que é mais importante? Um garoto ou uma amizade?
Em uma atividade em dupla, Amanda se reaproxima de sua antiga paixão, trazendo de volta aquele velho sentimento. O seu convívio muda e leva a garota a repensar sobre a sua "posição" diante do colégio. Afinal, até que ponto vale toda essa popularidade "fútil"?
Sobre sonhos, amizade e conflitos pessoais, Babi Dewet cria um romance que todo adolescente deveria ler. Cheio de lições sobre amizade, amores e crescimento pessoal, Sábado a Noite acabou de entrar na minha lista de favoritos.
É um livro encantador que nos mostra a divisão social da maioria dos colégios; os populares e os perdedores, e como esses dois grupos, apesar das diferenças, tem tudo em comum.
É um livro cheio de personagens, e isso pode dificultar um pouco a leitura para quem não está acostumado. São personagens cativantes, que sem pedir licença tornam-se parte do seu dia a dia e quando você se da conta já sente falta da companhia de Amanda, Guiga Maya, Carol, Ana, Bruno, Daniel, Caio, Fred e Rafael.

Conheci a Babi em 2009, se não me engano, na época do primeiro show do McFLY no Brasil (e desde então tento reencontra-la, mas é muito difícil hahaha), nessa época já conhecia Sábado a Noite, na sua versão fanfic lá do Fanfic Addiction, o meu site favorito de fics na época. Lembro de ficar ansiosa com as atualizações no site e ficar conversando via MSN até tarde sobre as mudanças na história, me identificava muito com a realidade daquele grupo de amigos de uma cidade pequena. Fiquei com receio de reler a história hoje, vários anos após a fanfic, e me sentir meio perdida, visto que hoje tenho 23 anos e a história é sobre um grupo de adolescente, mas a versão final do livro me encantou ainda mais! Me peguei sorrindo em vários momentos durante a leitura lembrando de fatos que aconteceram comigo, da minha recente adolescência  e de todo o conhecimento pessoal pelo qual passamos, é praticamente leitura obrigatória para todo adolescente. Sábado a Noite mostra um pouco do lado dramático dos adolescentes, onde qualquer pequeno problema vira uma grande tempestade, mas mais do que isso, Sábado a Noite trás de volta aquela sensação gostosa que eu nunca senti em nenhum outro livro, somente em fanfics: a sensação de que tudo é possível, que os nossos sentimentos são os maiores do mundo e que toda realidade partiu de um sonho.
Quem aí já leu ou conhece o livro? ;)
Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

12 comentários

  1. Genteeee adorei a capa estilo mangá!!! Que lindaaa e o enredo parece sensacional! Meu deus eu querooooooo esse livro!!!

    #surtei

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  2. Que lindeza! É sempre uma delícia relembrar das leituras do passado com algumas mais atuais e super bacanas, com lições firmes e nada de forma 'gratuita'. Adorei a proposta todinha e já pretendo ler mais da Babi.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  3. Oláá!
    Eu ainda não conhecia, acredita? Fiquei bem curiosa aqui.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conhecia a autora, mas não o livro! Gostei muito do tema e da versão um pouco diferente das histórias adolescentes batidas. Ao invés da perspectiva da garota excluída, temos a da garota popular. Fiquei curiosa :) Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    E eu achando que era mangá? HAHAHA A capa me enganou.
    Adorei a premissa e fiquei curiosa. Nunca li nada da autora, já a conhecia, mas não essa obra, é lançamento?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo enganado com a capa e eu não vi isso hahaha
      Não é lançamento não, Ale.

      Excluir
  6. HAHAH gente, achei muito que você ia indicar um mangá. Caraaa caomo assim você conheceu a babi em um show do mcfly? Eu era viciada neles, era muito vida <3
    Fiquei curiosa para ler *--*

    beijso, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não tinha reparado isso na cada hahahha
      Nossa, melhor show que fui na vida <3 hahaha

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Todo mundo fala muito bem desse livro, então tenho muita vontade de ler ele. Vou tentar comprá-lo e lê-lo o mais breve possível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale muito a pena, sabe? É muito lindinho <3

      Excluir
  8. oi,

    Como esse livro e lindo!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir