[Pra ver] Universidade Monstros

quarta-feira, julho 24, 2013


Quarta é dia de "Pra ver (e rever)" uma coluninha que vem pro blog pra nós ajudar a indicar filmes pra vocês.
E pra começar bem, vamos falar de um dos últimos lançamentos da Disney Pixar: Universidade Monstros.

O novo filme que envolve os personagens da aclamada empresa de energia do mundo Monstro a Monstros S.A. não vem para dar continuidade a história desses aclamados monstros no mundo do susto e sim mostrar de onde tudo começou.





Nele vemos os principais ingredientes para se tornar um bom assustador e como se tornar um dentro da empresa Monstros S.A., Mike e Sully nessa aclamada sequencia vão a universidade e vemos o inicio árduo da amizade dos personagens principais.

O filme, mostra Mike quando criança (o que eu julgo a parte mais gracinha da animação) e o inicio de seu sonho de se tornar um assustador (monstro responsáveis por assustar as crianças humanas e, assim, recolher os gritos das mesmas para gerar energia elétrica para Monstrópolis) é então que ele entra para a Universidade Monstro atras do seu sonho e conhece aquele que viria a ser  seu melhor amigo. Mike ensina a Sully que nada vem de graça nessa vida (lições bem Disney mesmo) de que é necessário estudar e correr atras para conseguir ser um bom assustador. Os futuros melhores amigos se envolvem em encrencas e acabam irritando a diretora da Universidade, a Sra. Hardscrablle a ponto de serem expulsos. Wazowski faz uma aposta com ela, dizendo que, se ele, juntamente com a fraternidade Oozma Kappa vençam os Jogos de Sustos, ele poderá voltar ao curso (Sully acaba entrando no grupo por faltar um integrante, o que causa ainda mais encrencas). O problema é que tudo o que falta em sua equipe e ser assustadora e é a partir daí que os personagens da Oozma Kappa começam a enfrentar seus próprios medos e a vencer desafios, criando uma bela amizade.
Mike e  Sully não chegam a voltar a Universidade, mas com a amizade, o conhecimento técnico de Mike e o fisico assustador de Sully eles se tornam bons funcionários e crescem na empresa Monstros S.A. até se tornarem assustadores.

O filme teve uma abordagem diferente da que eu esperava, mas não me decepcionou. A linha do tempo criada para a vermos a evolução das personagens é bem feita e conta com pontos bem legais da história. E o 3D do filme foi bem bacana (o que é muito, vindo de mim, já que não gosto de filmes em 3D). É um filme para a todas as idades, com um toque cômico que não havia no primeiro tornando-o ainda mais atrativo.

Posts Relacionados

0 comentários