[Resenha] O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams

domingo, agosto 11, 2013

Ficha Técnica:
Título: O Restaurante no Fim do Universo  
Título Original: The Restaurant at the End of the Universe
Autor: 
Douglas Adams
Editora: 
Arqueiro
Páginas: 
229
Ano: 
2004


"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.”

Esse é o ínicio do livro que da sequencia a trilogia O Mochileiro das Galáxias, que, na minha opinião, segue aquela mesma linha de raciocínio de que as continuações seguem em ser melhores do que o primeiro volume de uma trilogia (que em grande parte das vezes deixa a desejar).



Os cinco protagonistas da história (Zaphod, Trillian, Arthur, Ford Marvin) seguem a sua jornada, na busca de o que é que Zaphod está fazendo com a nave alheia e o que ele quer com isso, a bordo da nave Coração de Ouro. Os problemas começam a aparecer quando a nave está prestes a ser atacada e um bizarro novo personagem aparece para salva-los, o bisavô de Zaphod.
Zaphod não consegue se lembrar do que precisa fazer, já que sua missão como presidente da Galáxia está trancada em algum lugar dos seus dois cérebros que se recusa terminantemente em ser acessada. E então, depois de algumas viagens indesejadas e certos universos, ele decide que necessita parar para comer.
É quando todos se encontram no Restaurante no Fim do Universo, o único lugar onde é possível ver a criação dar seus últimos suspiros e explodir em luzes sem se acabar junto com ela.
É então que a confusão vai além do normal e na saída do Restaurante eles se separam e começam a viver aventuras separadamente. Arthur e Ford estão mais perto do que imaginam da extinta terra.

Fiquei perdida, fui e voltei e no fim do livro quase não sabia o que eu tinha lido no inicio, mas eu foi um dos que eu mais gostei agora e deixo a dica de que farei uma resenha geral quando terminar de ler a coleção toda. Li durante umas aulas e acabei chegando a uma teoria sobre a trilogia.
 O Restaurante no Fim do Universo é daqueles livros que deixam claro que a continuação é bem melhor que o livro introdutório de alguma trilogia, só que pra lê-lo tem que ler com atenção, porque se não você vai se perder na história e vai acabar achando tudo sem sentido. Pra quem gostou do primeiro e pensou em seguir a coleção de Douglas Adams é um livro super indicado.

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Nossa, eu nunca li nenhum livro dele mas morro de vontade. *.* Já pensou almoçar num restaurante desses? (hahaha) Deve ser muito legal! =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir