Como realizar os seus sonhos | Metas 2016

quinta-feira, dezembro 31, 2015

Percebi que muitos de vocês gostam desses posts mais pessoais, ia até gravar um vídeo, mas achei melhor escrever um pouco e deixar registrado aqui um pouco do meu ano de 2015 e um pouco das minhas metas para 2016. Sei que para muitas pessoas essa publicação vai ser mais uma daquelas que as pessoas não leem, mas se 1% das pessoas se sentirem inspirada pelo pouco que eu escrevo aqui, já vou me sentir imensamente grata.

Esse ano foi espetacular, no mais amplo sentido da palavra. Sou uma garota "comum", que passou a maior parte da vida morando em uma cidade pequena e observando o mundo por aí. Como todas as pessoas, passei por dificuldades pessoais, amorosas e provações intensas, mas ainda assim só consigo descrever 2015 com uma palavra: espetacular! E porque? Imaginem se todas as vezes em que me surge alguma dificuldade eu viesse a reclamar? Pois é! Não parei para contar, mas as desventuras provavelmente foram maiores que a realizações dos meus sonhos e ainda assim foi um ano maravilhoso.
"Mas por que é que você resolveu escrever sobre isso?"
A verdade é que eu acho que damos pouco valor sobre as nossas realizações e exaltamos muito todas as coisas que não nos saem como planejado e foi exatamente isso que melhorou a minha vida em 2015. Em algum dia desse ano eu "perdi um tempo" lendo sobre "Os mandamentos das pessoas bem sucedidas", lembro que foi em um dia em que estava me sentindo extremamente injustiçada por um problema de saúde e foi exatamente na sala de espera do consultório que eu encontrei esse texto que foi o meu consolo. Uma das primeiras coisas que estavam escritas era justamente isso: Pessoas fracassadas se sentem injustiçadas. Essa frase foi bem fundo em mim e mudou COMPLETAMENTE a forma como eu enxergava as coisas.
Foi ali que eu percebi que ela começou a mudar. Eu parei de sofrer pelas realizações dos outros e comecei a preocupar com os sonhos que eu queria realizar, os meus sonhos. E então Deus mudou a minha vida de verdade. Em algum mês eu vi esse testemunho da Priscila Alcantara (e eu não sou evangélica, nem quero converter ninguém) e isso me inspirou muito. Em uma parte desse testemunho ela fala "Onde eu pisar a ponta do meu pé o Senhor me daria" , essa frase me marcou e percebi que sou extremamente pequena perto do que o universo inteiro me guarda, perto dos sonhos que Deus tem pra mim. Desde então eu peço "Que se também for o seu sonho, meu Pai, eu consiga alcançar. E se  não for, que o Senhor me ajude a encontrar conforto, porque o Seu sonho é muito maior do que o meu." 
A verdade é que talvez não seja a hora, não seja o momento ou Ele está guardando algo muito maior para nós todos.

Esse ano eu realizei um dos meus maiores sonhos, que era a graduação. Foi difícil conseguir entrar na faculdade, conseguir permanecer e da mesma maneira foi muito difícil conseguir me formar.Todas as vezes que conseguir essa vitória parecia difícil demais eu repetia: "Que se também for o seu sonho, meu Pai, eu consiga alcançar. E se  não for, que o Senhor me ajude a encontrar conforto, porque o Seu sonho é muito maior do que o meu." e eu me formei.
Os planos e metas que eu tinha para depois da minha formatura foram completamente diferente do que eu tinha em mente, mas nem por isso foram piores. Eu mudei, passei por inúmeras provações que me tornaram ainda mais forte. Tinha sonhos completamente diferentes aos que se realizaram, mas ainda assim tive realizações maravilhosas e estou aqui fechando mais um ano cheia de saúde e me sentindo renovada para realizar mais sonhos em 2016.



Um problema na realização dos meus sonhos em 2015 foi o fato de que tudo era muito "solto no ar" e então eu resolvi abrir um "Caderno de Metas" que eu acredito que irá me ajudar a realizar ainda mais sonhos em 2016 e pode ajudar muito de vocês também.

Resolvi dividir em 5 partes: deveres, metas, desejos, serviço e sonhos.
1) Deveres:
Nos deveres eu listei tudo aquilo eu TENHO que fazer para alcançar as minhas metas para 2016, afinal, não adianta eu escrever que quero passar em um vestibular se eu não estudar e correr atrás disso.
2)  Metas:
Nas metas eu defini coisas que eu queria alcançar. A maior parte dessas metas está ligada aos deveres, ou seja, vou alcançar minhas metas se eu cumprir todos os meus deveres.
3) Desejos:
Nos meus desejos eu defini coisas que eu queria realizar, mas que não eram uma "obrigação", são metas que quero alcançar, mas que não dependem só de mim. Nesses desejos eu defini muitas coisas pro blog, como parcerias.
4) Serviço:
Eu sempre falo de serviço e não trabalho pelas coisas que eu acredito. Acredito que as pessoas só são felizes quando fazem aquilo no que acreditam. Eu fiz algumas definições em 2015 sobre coisas que eu queria pra mim, dentre elas estão: "mais projetos que me façam feliz" e "menos trabalhos". Quero monetizar as coisas em que eu acredito e só assim eu sei que eu vou ser realizada.
5) Sonhos:
Sonhos mudam a medida que nós nos transformamos e eu passei por grandes transformações neste ano e acredito que ano que vem elas continuaram. Hoje eu escrevi alguns sonhos novos e antigos e alguns deles estão ligados aos meus deveres. Quando você sabe o que tem que fazer para conseguir alcançar um sonho a chance de realização é muito maior.

Esse post ficou ENORME comparado a tudo que eu escrevo aqui e não sei se isso vai ser bom ou ruim, mas aconselho a todo mundo a perder uma horinha do seu dia e fazer o que eu fiz aqui hoje. Pensar nas coisas que você tem que AGRADECER e todas as coisas boas que você pretende atrair. Descreva seus sonhos, metas e tudo o que você tem que fazer para alcançar aquilo que você quer. É desta forma que você vai conseguir alcançar o que você quer.

E pra fechar esse post eu fiz um formulário com uma perguntinhas básicas para os leitores aqui do blog para que todas as coisas boas que estou planejando para 2016 venham junto com vocês. Quem puder responder, é só clicar aquiFormulário lindo <3

Feliz ano novo para vocês e que 2016 traga a realização de muitos sonhos! <3

Me encontre aqui:
♥ facebook ♥ twitter ♥ pinterest ♥ instagram ♥ skoob 

Posts Relacionados

7 comentários

  1. É uma ótima dica, as vezes temos metas e deixamos para depois e a vida passa. Adorei o post, parabéns.

    http://www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica e a ideia <3 Eu to querendo comprar o livro Q&A, que faz uma pergunta pro dia da sua vida em 5 anos, eu acho que pode me ajudar muito a ver como mudei e tudo mais :3 E eu comprei um caderninho pra fazer exatamente isso ai que vc fez :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei seu texto!! Sou viciada em posts sobre organização pessoal.
    Achei muito interessante como você falou que mudou o jeito que vê as coisas. No começo do ano passado eu andava super pra baixo... Aí comprei um caderninho e comecei a escrever todo dia, uma coisa boa que tinha acontecido nesse dia. Parece meio bobo, mas acho que isso me ajudou bastante a mudar meu pensamento. Hoje ainda mantenho um caderno, mas agora escrevo tudo, desde esse tipo de diário até as tarefas.
    Adorei a sua separação nas 5 partes, muito interessante!

    Feliz 2016!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante a forma que você separou meio que o passo a passo para poder alcançar a meta. Que em 2016 você consiga alcançar suas metas e que ele seja maravilhoso.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, eu acho tão bonito pessoas dedicadas à cumprir suas metas, mas eu não consigo essa disciplina. Como faz? rs

    www.brunocabe.com.br

    ResponderExcluir
  6. É verdade, nós levamos muito mais em consideração as nossas falhas que as nossas conquistas. E talvez essa seja uma das coisas que eu preciso melhorar pra ontem na minha vida. Curti bastante o post e queria saber pra onde eu quero ir pra poder traçar metas certinhas como as suas. Quem sabe eu não as escrevo em julho? ahhua
    Bjs

    www.marialowen.com

    ResponderExcluir
  7. eu amei esse post, eu sou toda atrapalhada sei para onde eu quero ir mas me perco as vezes, amei a dicas, e quero fazer o caderno de metas, fiz uma listinha é tão legal riscar quando realizamos uma <333

    ps: aquele potinho de sonhos, eu quero um kkkkkkkk vou fazer um pra mim, achei mutio lindo *-*

    http://escrevendodepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir