Dica de Estreia: A 5ª Onda

terça-feira, janeiro 05, 2016

Dia 21 de janeiro estreia o filme inspirado no livro A 5ª Onda de Rick Yancey, e eu resolvi trazer uma indicação um pouco diferente para vocês desta vez, já que estou ansiosa tanto pela leitura quando pelo filme.

A história é uma ação com um toque de ficção cientifica diferente da habitual, mas que andou bem popular no ano passado. A terra passa a sofrer uma série de ataques alienígenas, mostrando o interesse desta especie na terra.
A primeira onda de ataques acaba com toda a energia elétrica da terra, deixando-a no escuro. Na segunda onda, uma tsunami gigantesca ocorre e acaba com 40% da população, além de grande parte de tudo o que já foi construído no planeta. Essa onda transforma tudo em um caos ainda maior.
A terceira onda de ataques é responsável por um vírus que mata grande parte da população que resistiram aos outros ataques. E na quarta onda tudo começa a ficar desesperador. Os alienígenas desenvolvem a habilidade de se "hospedar" em humanos e controla-los, podendo estar infiltrado entre todos.
Em meio a essa confusão, Cassie tem que proteger a si e a seu irmão mais novo, que acaba se perdendo. Cassie inicia uma busca implacável pelo irmão e descobrir em quem realmente deve confiar antes da chegada da 5ª onda que promete acabar de vez com toda a raça humana.



A 5ª Onda é aquele tipo de história que te deixa preso até o fim, torcendo (e ao mesmo tempo brigando) com a protagonista a medida que a ação se torna intensa.
O livro possui uma continuação publicada no Brasil, "O Mar Infinito" e eu já estou ansiosa para esses dois livros. O terceiro deve sair nos EUA no meio desse ano e ainda não tem data prevista para o Brasil. Os livros estão na lista dos mais vendidos do The New York Times.


A edição do livro com a capa do filme está com 30% de desconto no site da editora fundamento e pra quem, assim como eu, gosta de colecionar livros com capas legais essa edição vale muito a pena. Lembra muito edições americanas de livros, contendo a capa do livro e uma jacket que "cobre" a capa comum. Demais, né? Quem mais está ansioso?

Lembrando que ontem começou a terceira semana do Leituras de Verão lá no facebook: ainda da tempo de participar!

Me encontre aqui:
♥ facebook ♥ twitter ♥ pinterest ♥ instagram ♥ skoob 

Posts Relacionados

17 comentários

  1. Não curto filmes/livros com alienígenas,mas gosto de ler aventuras,estou um pouco cansada de ver só romances nos livros,então o fato de não ser um livro de romance já fez os livro ganhar uns pontinhos comigo :)
    brunadianaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tentei responder a pesquisa da público que você pediu,mas a página aparece como se não existisse :(

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Quero muito ver essa adaptação, todos que leem o livro acham a história muito boa a e envolvente. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eita que eu to ansiosa pra isso! Já li os livros e quero MUITO o filme! Parece que vai ser incrivel :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curiosa para assistir, porque ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já algumas resenhas bem positivas.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre fui muito interessada na leitura, mas ainda não sabia do que se tratava! Agora eu fiquei MUITO curiosa, tanto pra ler quanto pra ver o filme. Já quero esse livro agora! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero MUUUITO MUITO assistir. Eu não li o livro, mas vi em vários blogs muito elogios.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Uau...não sabia desse filme. Agora quero assistir ele no cinema logo quando lançar :D
    Respondi a pesquisa de público :D

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    http://www.ulalahmundo.com

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Não li o livro ainda, mas estou ansiosa para ver o filme, gostei bastante do trailer!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    Estou louca para ver o filme e pelo jeito vou ter que ler o livro depois, porque ainda não consegui comprar, mas ta na lista!
    Eu e meu irmão estamos fazendo de tudo para conseguir ir no cinema! :D
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  11. Não é exatamente o tipo de livro que gosto de ler, entretanto, é o tipo de filme que amo assistir! tô super curiosa <3 bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  12. Eu não li o livro não, mas gente, essa história é bem tensa! hahaha Me interessei!

    Beijos, Blog Mudei Modei ♥

    ResponderExcluir
  13. Já estou ansiosa para ver esse filme *-* já vi o trailer e adoro filmes desse estilo
    Fora que a Chloë Grace Moretz é uma atriz ótima e eu acho ela tãão liinda

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ver essa adaptação *--*

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie povo sumido! Td joia? Indiquei o blog Da Prateleira pra responder uma tag, espia só http://dibobis.blogspot.com.br/2016/02/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  16. Estou muito curiosa para ver o filme e ler o livro, mas minhas listas andam enooormes! Adoro esse estilo pós-apocalíptico! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir