Resenha: Herdeiro do Império – Timothy Zhan

segunda-feira, setembro 05, 2016



Herdeiro do Império
Autor: Timothy Zhan
Editora: Aleph
Páginas: 472

Sinopse: Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Dath Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destróier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi.

Herdeiro do Império é o primeiro volume da Trilogia Thrawn. Uma história do universo expandido da saga Star Wars lançado no Brasil pela Editora Alpeh.
Toda a edição foi pensada com carinho nos fãs da saga. Uma bela capa, uma boa diagramação e capítulos marcados por páginas escuras que representam a galaxia, uma marca da série.

Timothy Zahn criou uma ótima história com a essência dos personagens de Star Wars, libertando a mente dos fãs para além dos acontecimentos de O Retorno do Jedi.

O nosso reencontro neste universo começa cinco anos após O Retorno do Jedi, com Han Solo e Leia Organa-Solo tentando estabelecer o comando da República, através de aliados e do auxilio da galáxia. Apesar da República estar no comendo, ainda existe resistência de alguns planetas aliados ao Império. Em meio a todos esses conflitos, o Império busca enfraquecer a República e voltar com força para contra-atacar.

Enquanto a República tenta se desvencilhar das garras do império, comandadas pelo grão-almirante Thrawn. Luke parte em busca da solução de alguns mistérios (ou de complicar ainda mais a sua mente Jedi), completamente confuso sobre as descobertas que envolvem ele, Leia e Darth Vader, ele começa a se questionar (ainda mais) sobre o lado negro da força e os seus reais poderes como o último Jedi.

Além dos personagens ícones da saga, como Luke, Han Solo, Leia, Chewbacca, R2-D2 e C3-PO, Thimothy Zhan  nos apresenta outros personagens e ainda mais mistérios do universo de Star Wars.
A narrativa é envolvente e nos trás de volta o sentimento de estar de volta em casa depois de um longo período distante.

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 


Posts Relacionados

14 comentários

  1. Amei sua resenha, não preciso nem dizer que já ouvi muitos comentários positivos sobre ele né? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acredita que eu nunca terminei de ver a saga Star Wars? HAHAHAHA
    Acho que ainda não me arriscaria nos livros.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais da sua resenha! ^^ Tudo muito bem escrito de uma maneira que dá uma vontade de ler o livro agora mesmo. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Nunca li nada do Universo Expandido de Star Wars, mas gosto muito dos filmes, então morro de curiosidade. Além do que a Aleph tem lindas edições!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nunca tinha lido também. Quando surgiu a oportunidade larguei todas as leituras de lado.

      Excluir
  5. Sou louca por esse livro <3
    Quero muito ler ele um dia! Parece ser uma historia otima
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca li nem assisti nada de Star Wars? Nunca me chamou muita atenção hahha mas parece ser uma história legal pra quem gosta!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Gente, tem tantos livros de Star Wars que eu me perco, sabia? kkkk
    Mas o mais legal é que eles são todos tão bem feitos... eles devem ser bem rigorosos pra liberar os livros, pq são sempre muito bem recebidos pelo público...

    Super beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que rola isso mesmo. Tem uma supercuradoria pra ser bem recebido pelo público

      Excluir
  8. Caramba! Consegui captar na resenha tantos pontos que formam metáforas possíveis de simbolizar quesitos da nossa realidade. Não acompanho muito Star Wars, mas mesmo sabendo pouco sobre a trama, pude mergulhar com gosto nas entrelinhas da análise e adorar a abordagem feita. Lindeza!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir