Livros de Natal Que Eu Quero Ler

quinta-feira, dezembro 01, 2016


Primeiro dia do último mês do ano de 2016. Prontos pra fechar o ano com chave de ouro?

Completamente "incomum" eu soltar dois posts seguidos, mas espero que esse mês isso seja bem comum (ou que eu pelo menos consiga blogar com uma frequência maior).
Resolvi participar do Blogmas, que é uma ideia parecida com o BEDA, que consiste em um post por dia. Não vou me comprometer a postar todos os dias, mas esse mês quero fazer pelo menos 20 posts.

O primeiro é uma lista: 4 livros de natal que eu quero ler. 
Vou aproveitar minhas "pseudo férias" (mesmo não estudando mais, eu ainda encaro fim de ano como férias, o quão estranho é isso?) e ler mais e por isso listei 4 livros de natal que eu pretendo ler até fevereiro.


01. Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle. @ Rocco Jovens Leitores
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

02. O Presente do meu grande amor - Organização de Stephanie Perkins @ Editora Intrinseca
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 


03. A Aventura do Pudim de Natal - Agatha Christie @ L&PM Pocket
Sinopse: Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de uma cadáver dentro de uma baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do homem que alterou seus hábitos alimentares e morreu... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos?

04. Um Conto de Natal - Charles Dickens @ L&PM Pocket
Sinopse: "Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.

Quem mais vai participar do Blogmas ou tem alguma ideia parecida? Querem me ajudar a continuar com vários posts esse mês? Me ajudem sugerindo tema nos comentários.


Posts Relacionados

7 comentários

  1. eu ainda não li nem um desses, mas deixe a neve cair sempre esteve nas minhas listas, não sei por que nunca o li. Mas boa sorte ai com a lista, resenha todos.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Quero todos também! <3


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Queria fazer um especial de natal lá no blog com livros relacionados a esta data, mas quase não conheço livros com essa temática.
    Comprei "O Presente do meu grande amor" e estou bem ansioso para iniciar a leitura.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li nenhum desses, mas acho que esse ano vou conseguir ler alguns :D

      Excluir
  4. Acho bem legal livros "temáticos"! Desses citados não li nenhum ainda, mas tenho um livro que se passa no natal e me deu vontade de relê-lo...

    Beijoca! 💋
    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir