O Drama do Apartamento Pequeno + Dicas e Soluções

quinta-feira, dezembro 22, 2016



Saindo de um alugado para o outro cheguei em um dilema: o espaço.
Quando eu mudei no ano passado, eu sai de uma casa com dois quartos, uma cozinha espaçosa + jantar, uma sala com um bom espaço, banheiro e área de serviço externa para um apartamento pequeno com um quarto, sala, cozinha e área de serviço integradas e banheiro.
Tudo bem, isso é mais do que suficiente para mim, mas eu precisava de um espaço onde o meu escritório pudesse continuar acontecendo mesmo que eu tivesse visitas ou algo do tipo, ou seja, precisava pelo menos de mais um quarto. Foi com essa ideia que fui buscar um novo espaço para alugar e caí em um apartamento de dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço (e ainda varandinha!), mas o drama veio na hora de planejar os espaços.
Os cômodos são todos bem "enxutos", e pensando na praticidade é ótimo, mas tenho que elaborar um pouco mais as soluções.
E onde você quer chegar com essa historinha toda? Pois bem, foi daí que resolvi fazer esse post com dicas para espaços pequenos, mas sem aquelas ideias de móveis 3 em um e sim dicas simples que podem ajudar a ter um espaço mais arejado.

Invista no Branco




O branco da uma sensação de amplitude. Já pensou em colocar em uma sala minuscula vários objetos de cores escuras? E se no mesmo espaço você usasse somente o branco?
Eu sei, muita gente não gosta do branco, acha que ele é apático e passa pouca personalidade, mas que tal usar a sua personalidade nos elementos ao invés de colocar como cor principal?

Espelhos




A reflexão dos espelhos dá a mesma sensação que o branco: amplitude. Além de complementar muito bem a decoração e proporcionar um ar mais "clássico" para o espaço o espelho ainda torna o espaço visualmente maior, dando a sensação de que sempre há mais espaço do que realmente existe.

Vidro




Vidro e objetos transparentes não bloqueiam a visão (meio obvio isso, haha) e por este motivo não demandam tanto espaço "visualmente". Uma mesa com tapo de vidro parece ser maior e dentro de um ambiente parece ocupar pouco espaço.

Iluminação Natural




Evite bloquear a iluminação natural, ela poderá ser o seu maior aliado. Além de destacar os elementos de decoração utilizados, ela torna o ambiente mais arejado e melhora a economia de energia.

Gostaram das dicas? O que mais vocês querem ver por aqui?

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

7 comentários

  1. Adorei as dicas, principalmente porque provavelmente vou me mudar para um apartamento menor também e já estou pensando nessas questões de espaços! Essa ideia de espelhos pode ser uma boa e do branco já tenho planos para usar :D Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que te ajude no seu apartamento :D

      Excluir
  2. As dicas são muito boas, mas o problema vem também quando um móvel é grande e não cabe no local do outro, ou quando há muitos móveis pra pouco espaço, haha

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, tudo bem simples e moderno :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante das dicas. Gosto muito de ambientes clean, então o branco e a luz natural são coisas que valorizo muito no ambiente. Ah! Gostei demais da dica do vidro. =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir