[Li Até a Página 100 e...] A vida, o universo e tudo mais. - Douglas Adams

segunda-feira, agosto 05, 2013

Toda vez que me lembro dessa coluna do blog acabo não gostando da página 100 e fugindo, mas dessa vez não vou deixar passar.



Livro: A vida, o universo e tudo mais.
Autor: Douglas Adams.
Editora: Arqueiro.

Primeira frase da página 100:
"O que ele estava fazendo era o seguinte: ele estava voando."

Do que se trata o livro?
A vida, o universo e tudo mais é o terceiro livro da trilogia de Douglas Adams, O Mochileiro das Galáxias (resenha aqui). O livro é a continuação das aventuras de Arthur Dent juntamente com Ford Prefect pela galáxia, passando por momentos históricos da vida terrestre, capazes de dar um nó em sua cabeça durante a leitura.

O que está achando até agora?
Aquela velha história: Melhor que o primeiro, pior do que o segundo. A história a partir do segundo livro torna-se mais envolvente, porém, nesse terceiro ela torna-se uma confusão total, o que de certo modo é maravilhoso, mas confunde o leitor.

O que está achando dos protagonistas?Personagens secundários sempre tem as tramas mais engraçadas e envolventes do que o protagonista. Quero Trillian de volta aos principais da história.

Melhor quote até agora:

     "-Como você pode ver - disse Ford -, o sentido disso tudo é que não há sentido em tentar enlouquecer para impedir-se de ficar louco. Você pode muito bem dar-se por vencido e guardar sua sanidade para mais tarde." 
                               Pag.:9




Vai continuar lendo?
 Vou sim, e logo tem resenha dele aqui no blog.

Última frase da página:
"Havia algumas coisas que não podia deixar de notar."

Posts Relacionados

0 comentários