[Pra ver] Os Simpsons - Segunda Temporada

quarta-feira, agosto 07, 2013


Ficha Técnica:
Produtores:  Matt Groening, James L. Brooks, e Sam Simon(que também tinham sido produtores da temporada anterior).
No ar: 
 Entre 11 de outubro de 1990 e 9 de maio de 1991.
Lançamento em DVD: 2002
Episódios: 22.






Curiosidades:
A segunda temporada estreou a nova abertura da série (que contem elementos da atual abertura, mas que eu não tenho 100% de certeza se é a mesma), que foi encurtada quinze segundos em relação a duração original. A abertura mostra agora os personagens já apresentados na primeira e que agora aparecerão correntemente durante os episódios de Os Simpsons. Na segunda temporada houve três versões diferentes da abertura: uma versão mais longa, de 1 minuto e 15 segundos, uma versão de 45 segundos e uma de 25 segundos.

Foi nesta temporada que se estrearam vários personagens habituais: Prefeito Quimby, Maude Flanders, Bill e Marty,7 Dr. Hibbert, Sideshow, Dr. Nick Riviera, Zelador Willie e Comic Book Guy.
O episódio Two Cars in Every Garage and Three Eyes on Every Fish foi o primeiro da série a ser classificado como inadequado para menores de 14 anos.
O segundo box de Os Simpsons é o primeiro a ter o menu animado.


Os pontos fracos do roteiro começaram a ser corrigidos nessa segunda temporada, mas ainda assim, em comparação as temporadas atuais, não foi/é o suficiente.
Os personagens, enfim, começão a ter as suas história separadamente e  a se destacar por suas características super conhecidas por nós. Perde-se a inocência do humor da primeira temporada e começa-se a tornar a animação já conhecida com toques sutis de criticas governamentais e a realidade da vida.
Bart finalmente começa a se concentrar nas suas pilantragens e a fazer direito, enganando a todos. O personagem que foi pego por todas as peças pregadas na primeira temporada começa a tornar-se o malicioso Bart conhecido por nós e a ficar mais esperto em suas armações. Lisa ainda deixa a desejar, a inteligente e irritante sabe tudo ainda não se descobriu em meio as outras personagens de Springfield.
Por mais que na segunda temporada Os Simpsons contem com melhorias significativas de roteiro, o mesmo ainda necessita dos toques de humor que foram corrigidos ao longo das temporadas atuais.
Já assistiu a temporada completa? E você, o que achou?
Você pode ler sobre a primeira temporada aqui.

Posts Relacionados

0 comentários