Resenha: O Pequeno Príncipe

quarta-feira, outubro 21, 2015

Apaixonada por animação como sou, não poderia deixar de assistir o filme "O Pequeno Príncipe" e compartilhar um pouco da minha opinião.

"O essencial é invisível aos olhos", é uma das quotes que mais lembramos ao pensar no Pequeno Príncipe, além de ser uma definição magnifica do que realmente é essencial no cotidiano. 
Esta quote é realmente uma das que mais definem e descrevem a readaptação da história do Pequeno Príncipe na animação.

O Pequeno Príncipe vivia solitário em seu asteroide e, viajando pelo espaço, encontrou um aviador que havia se perdido no deserto. A maior parte do filme mostra a interação entre uma garotinha e o seu vizinho, um senhor de idade que lhe conta toda a história do Pequeno Príncipe.
A garotinha tem uma vida cercada por regras, vivendo a sombra de sua mãe e uma rotina controladora e massante que visa alcançar os objetivos da garotinha (e da mãe, é claro).


Em meio a está rotina a menina deixa de viver a sua infância e é então que começa a conviver com seu vizinho. Por mais que seja um senhor de idade, o mesmo ainda possui uma alma de criança e busca trazer isso de volta para aquela garotinha com a história do Pequeno Príncipe e a percepção das coisas que são realmente importantes para o nosso cotidiano. A história do livro de Saint-Exupéry é tratada na animação como uma simbologia a esse universo lúdico ao qual as crianças se incluem.

Além de uma trama bem elaborada a animação é incrível. Uma parte da animação é desenvolvida de modo impecável nos detalhes, onde mostra o lado da história da "vida real" e um stop motion é feito para contar "a vida do pequeno príncipe". É uma animação dentro da outra e este tipo eu ainda não tinha visto.

O filme é emocionante e tem uma história que te prende até o final, dando uma lição ao que realmente devemos valorizar, vale a pena assistir.

Avaliação: 5 estrelas [[estrela]][[estrela]][[estrela]][[estrela]][[estrela]]
Opinião Pessoal: Compraria para a prateleira.

Posts Relacionados

15 comentários

  1. Oi
    Eu quero assistir esse filme, parece ser tão fofo
    e eu gosto de animações e parece ser um filme tocante também.
    Acredita que ainda não li o livro, tenho que ler algum dia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu ainda não li o livro, por isso não conheço muito bem a história. E também não sou muito fã de animação. Mas esse eu fiquei interessada em assistir pelos elogios que vejo a ele. Assim que ler o livro, eu assisto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um amor mesmo haha
    Mas quero primeiro ler o livro, é sempre assim, demoro anos para assistir a um filme porque ainda não li o livro :s
    Mas é assim mesmo :P
    Adorei a resenha ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  4. Oie eu sou o Thaylon, tudo bom? Adorei a resenha, quero muito ver esse filme. Parabéns pelo blog <3
    beijos :)
    http://garotos-p.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tínhamos o livro em casa quando criança, mais nunca mim interessei por ele.
    Agora bateu uma curiosidade. Vou tentar assistir o filme. bjo

    naturalmenteale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Obrigada pela visita e pelo comentário no Blog! Vim conhecer o seu trabalho também! Adorei seu cantinho e sua perspectiva quanto ao filme do Pequeno Príncipe. Creio que a produção da animação foi muito feliz nas escolhas, surpreendeu todos os públicos, leitores ou não do livro, rs. Beijos

    http://opequenoprincipemeublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li O Pequeno Príncipe quando criança e não gostei muito, mas fiquei curiosa quando ouvi falar dessa animação pela primeira vez, especialmente pela introdução da figura da menina. Assim que possível vou assistir! Bela sugestão!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li o livro, mas fiquei doida pra ver esse filme! Tudo relacionado ao Pequeno Príncipe sempre parece tão mágico...

    Beijos!

    Unicórnia de Papel

    ResponderExcluir
  9. Que blog lindo! Amei a ideia de tirar da prateleira coisas que valem a pena compartilhar. Meu blog surgiu de forma semelhante. Como sou muito tímida, senti a necessidade de botar pra fora ideias, experiências e impressões que muitas vezes tinha vergonha de expor. Com certeza vou acompanhar o trabalho de vocês. Abraços!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, comprei um de presente para minha prima, estou querendo comprar um pra mim, acho essa história muito fascinante. Gostei muito da sua resenha, estou louca para assistir ao filme *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a forma como tu escreve e teu blog está lindo.
    Eu era viciada pelo desenho do pequeno príncipe quando eu era criança. Nunca li o livre e estou doida para ver o filme.Deve ser muito lindo.
    Beijos e sucesso
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
  12. Hey! Gostei muito do seu blog e da forma que escreve :3 Eu acho muito fofo o livro do pequeno príncipe e os desenhos, até comprei um livro grande, daqueles que você pode mover certas partes e abrir as coisas, do pequeno príncipe, super divertido e não perde a graça.
    Tenha um otimo final de semana!

    Beijos de Lua :3
    Pietra DeLuna | VanillaEGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Petra. Lindo nome o seu <3
      Que bom que gostou do blog.
      Livro pop-up? *-* Mostra lá no seu blog depois, nunca vi :o
      Continue a acompanhar o blog, beijos

      Excluir
  13. Nossa, estou querendo muito ler o livro, depois que vi que ia sair o filme.
    Pela sua resenha parece ser sensacional, eu já tinha ouvido falar é claro, mas nunca parei para ler um resenha.
    Obrigada!

    beijos

    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre via o livro do Pequeno Príncipe na escola e nunca pegava pra ler, ai lançou o filme, eu estava com meio pé atrás pra ver o filme. Com certeza vou assistir agora, eu amo desenhos que passam alguma mensagem para a vida!

    http://heaserty.blogspot.com

    ResponderExcluir