Resenha: Sábado à Noite 2 - Dos Bailes Para a Fama - Babi Dewet

quarta-feira, junho 29, 2016



Sábado à Noite 2 - Dois Bailes Para a Fama
Autora: Babi Dewet
Editora: Évora
Selo: Generale
Páginas: 388

Leia Também: Resenha: Sábado a Noite - Babi Dewet

Sinopse: Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?

Essa resenha pode conter spoiler do livro um.

Comecei a leitura de Sábado à Noite 2, exatamente no mesmo dia em que finalizei o livro um. A Babi trás de volta aquela sensação gostosa que tinha quando lia fanfics: preciso saber onde toda essa história vai parar.
O segundo volume da trilogia de Sábado à Noite começa no ponto em que o livro anterior acabou. Continuamos a acompanhar a Amanda em toda essa trajetória de autoconhecimento, por qual todo o adolescente passa, enquanto enfrenta seus dramas. Daniel, ainda não voltou para casa e Amanda é lembrada constantemente de que foi ela quem causou tudo isso. Amanda passa de garota popular a "desconhecida" do colégio, e se obriga a afastar-se de todos para não causar mais problemas a ninguém. A amizade verdade, construída com o passar dos anos é colocada a prova e mostra que é capaz de superar todas as desventuras causadas pelo pseudo romance de Amanda e Daniel.

Nesse volume vemos a amizade como um elemento ainda mais forte. Ultrapassando as aparências e mostrando que amigos de verdade estarão com você para o que der e vier. O que antes era dividido entre os marotos e as populares do colégio agora se torna um grande grupo, que farão de tudo juntos para ajudarem uns aos outros na realização dos sonhos.

Em Sábado à Noite 2 é possível conhecer mais dos personagens de modo individual, conhecendo medo, fraquezas, sonhos e desejos de cada um.
O Kevin torna-se um personagem surpreendente nesse livro. Ele acaba se tornando um dos mais divertidos, em contra partida Amanda não sai do lugar e fica bem chata.
Bruno e Caio continuam sendo os meus personagens favoritos, principalmente por serem os mais "bem resolvidos" quanto aos conflitos adolescentes.
É legal ver a transição da Scotty, que "abandona" os bailes do colégio para atingir o seu verdadeiro potencial. E o epilogo foi a parte mais instigante, que me deixou na dúvida se leria Sábado à Noite 3 em sequência ou se deveria dar um "tempo".

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

9 comentários

  1. sabe aquela sensação de: ain meu deus do céu o que diabos essa personagem fez 0----------0 proooooooooooooonto, me define, brigada.... ASHAHAUHAUAHHAUA


    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, desculpa hahaha
      Mas é bom que agora você lê :P

      Excluir
  2. Sou louca pra ler essa serie de livros! Acho a escritora muito talentosa e todo mundo fala bem do livro dela. Vou ver se tem alguma promoção na submarino <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site da editora tava na promoção. Todos os 3 por 29,90. Se não me engano :o

      Excluir
  3. As mensagens parecem ser super interessantes! Fiquei bastante curiosa. Como sempre, uma resenha que nos aguça reflexões desde já e que indica aprofundamentos para mais atenção no momento da leitura. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  4. É muito gostoso quando uma autora nos faz ter vontade de caminhar com sua história até saber onde vai dar, assim como ler uma história na qual a amizade é ressaltada. Já li algumas resenhas de "Sábado à Noite 1 e 2" e me pego curiosa para conhecer essa história... É muito livro para pouco tempo JESUS!!! HAHAHAH

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu li esse livro quando ainda era fic, até hoje ainda não tive a oportunidade de comprar a edição física! Vou virar a louca pra comprar ele! Adorei a resenha e o seu blog!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha lido quando era fic, fiquei com medo de ler depois. Mas me surpreendeu <3

      Excluir