Blog Amigo 2016 - Editora Valentina

sábado, julho 16, 2016



Hoje eu vim contar uma novidade que tem me animado muito nas últimas semanas, fomos selecionados para fazer parte do "Blog Amigo" da Editora Valentina e compartilhar com vocês novidades da editora.

A Valentina é uma editora nova, com um pouco mais de 4 anos no mercado editorial, e que tem se destacado tanto quanto editoras que já estão há bastante tempo no mercado.

"A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos."
Conheça alguns destaques da editora:


Passarinha - Kathryn Erskine

Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.

Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.



Proibido - Tabitha Suzuma

Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.

Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.

Eles são irmão e irmã.




Fale! - Laurie Halse Anderson

Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?


Minha Vida Mora Ao Lado - Huntley Fitzpatrick

Sinopse: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...

Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.

Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Quer conhecer mais da editora? Acesse o site e seu facebook =)

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

14 comentários

  1. Nossa! Parabéns! Que essa parceria te traga ótimas leituras - que eu não duvido pois a Valentina é uma das minhas editoras preferidas - e resenhas melhores ainda para seu blog!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá! =)
    Tudo bem?

    Eu adoro a Valentina, tem publicado uns livros bem bacanas, que dá gosto de ler.
    Parabéns pela parceria.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria! A editora tem títulos ótimos! Boas leituras! ^_^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Parabéns pela parceria <33 adoro a editora, tem ótimos títulos!!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa editora é incrível!! Parabéns pela parceria.
    Beeijos
    https://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Tomara que traga ótimas resenhas para o blog! Só li coisas boas sobre a editora <3

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    PARABÉÉÉÉNS!
    Já quero resenhas maravilhosas *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legaal, adorei a parceria! Tentei participar, mas infelizmente nao fui selecionada. Aproveite muitooooo!
    Beijos
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. Gosto muito do seu blog e instagram <3

      Excluir
  9. Ai, que delícia de parceria e quantos livros bacanas! Fiquei super curiosa para conhecer mais da editora. Senti que estava lendo a sinopse de um filme ao ler sobre "Minha Vida Mora ao Lado". Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da editora. É bom quando recebemos reconhecimento de editoras que admiramos. :D

      Excluir
  10. Parabéns pela parceria!!! ^^ É tão bom quando sabemos que nosso trabalho está sendo reconhecido. =) Sucesso!
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir