Resenha: Não Pare! - FML Pepper

quarta-feira, agosto 10, 2016

Não Pare!
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.


Julgaria normal uma adolescente querer mudar-se e fugir da rotina, Nina quer exatamente o contrário disso. Após uma série de mudanças  repentinas e uma série de acidentes fatais completamente sem explicação, tudo o que Nina quer é se estabilizar em um local, poder criar raízes, se apaixonar... Toda a sua vida será mudada então quando sua mãe resolve ficar permanentemente em Nova York, aquela será a chance de uma vida normal. Será que a sua sorte estaria enfim se manifestando? 

Em uma cidade nova, em uma nova escola e um novo emprego, Nina vê a chance de conquistar novos amigos e até a possibilidade de um novo amor. Na escola Nina faz novos amigos e conhece Kevin e Richard.Kevin, o seu "anjo" romântico e o terrível e de olhos hipnotizantes, Richard.
Em meio a essa nova vida cheia de altos e baixos o antigo "azar" de Nina retorna e ela começa descobrir coisas sobre o seu passado e sobre si própria.
Diante de toda essa loucura e tantas mudanças em pouco tempo, como Nina irá reagir? De uma adolescente comum um pouco azarada para alvo de diversos eventos estranhos.

Sair da lista de Best-Seller da Amazon me deixou com altas expectativas da leitura e FML Pepper supriu todas elas. Com uma leitura fluida, a narrativa me instigou do inicio ao fim, e ao fim da leitura de Não Pare! tudo o que eu queria era pegar a sequencia.

Quem aí já leu a trilogia? 

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

12 comentários

  1. Não conhecia e fiquei aqui morrendo de curiosidade com tantas questões abertas! Com certeza vou procurar saber mais dessa trilogia. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  2. Embora não tenha lido ainda, acho q Pepper sensacional, é uma autora que está sempre presente nas redes sociais acompanhando o público dela, que é grande! Ainda lerei essa trilogia com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ela é muito presente e acho isso uma das coisas mais legais em autores brasileiros =)

      Excluir
  3. Olá,
    Acredita que eu não consegui me envolver com essa trilogia?
    Não sei, adoro a autora, acho ela uma fofa e super inteligente, mas não acho os livros essa coca cola toda. :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As primeiras páginas não me prenderam, mas a partir do oitavo capítulo queria ler a todo momento.
      O final é que não me prendeu e exatamente por isso que quero ler o próximo volume.

      Excluir
  4. Mais uma trilogia pra lista! Hahaha sua resenha me envolveu bastante, fiquei curiosa!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Que indicação maravilhosa! O livro super me conquistou pela capa, fiquei curiosa para explorar cada pedacinho dessa história.. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Que sensacional! No começo senti que estava lendo um pouco da estória da Gabriela de HSM, rs. Isso nem seria um ponto negativo, já que o amadurecimento da obra seria outro. Mas depois fiquei totalmente encantada com essa vertente de mistério que parece envolver, além de ótimas entrelinhas, reflexões variadas sobre autoconhecimento, relacionamentos para além e afins. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  7. EU PRECISO MUITO LER ESSE LIVRO MEU SENHOR. Juro que ja li tanta resenha dele antes de decidir comprá-lo que agora to muito ansiosa pela leitura, pq todas as resenhas que eu li só falavam coisas boas sobre ele :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina, que babado!
    Eu já tinha visto este livro por ai, mas a capa não me atraiu muito. Mas agora... eu preciso saber qual a relação da pupila, as mortes, as viagens, os blackouts... nossa, você super capturou minha curiosidade! Amei!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir