Resenha: Sábado à Noite 3 - Com Amor e Música - Babi Dewet

quinta-feira, setembro 01, 2016


Sábado à Noite 3 - Com Amor e Música
Autor(a): Babi Dewet
Editora: Évora - Selo Generale
Páginas: 303

Sinopse: Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.

Resenha de Sábado à Noite 1 e Sábado à Noite 2

Eu já contei lá na resenha de Sábado à Noite 1 o carinho especial que tenho por essa trilogia. Acompanhei a trajetória da Babi Dewet desde que a história ainda era uma fanfic. Foi bem legal poder ler a história como fanfic, como livro independente e depois como história revisada pela editora. E foi ainda melhor poder acompanhar a evolução da autora até mesmo dentro da trilogia.

Sábado à Noite é um livro de entretenimento que começou a ser escrito quando a Babi estava saindo da adolescência e trás todos os "clichês" que todos nós passamos nessa fase da vida.
Em Sábado à Noite 3 - Com Amor e Música é possível ver, através das palavras, o crescimento da Babi como escritora, e também o amadurecimento de todos os personagens: Maya, Guiga, Fred, Kevin, Bruno, Rafael, Caio, Anna, Carol, Amanda e Daniel.
O romance de Daniel e Amanda volta a ser a trama central nesse livro. E se surgisse a chance de largar tudo o que você vem construindo para estar ao lado da pessoa que você ama, você o faria? E no fim de tudo, será que você irá sentir que realmente valeu a pena? Amanda está novamente cercada por dúvidas e tudo por Daniel. É estranho pensar que a vida de duas pessoas estejam tão unida assim, mas não é justamente esse um dos maiores dramas dos amores adolescentes? Você passa a sentir tudo de todo o coração.
Daniel, por sua vez, está mais perdido do que nunca. Os anos passaram, mas as confusões continuam a mesma de anos atrás. Será que ele realmente está preparado para fazer tudo por quem ama? Será que ele está pronto para crescer.

Assim como os livros anteriores, o último volume da trilogia de Sábado à Noite possui uma leitura leve, você vai querer sentar e ler tudo de uma vez só. A cada página virada a trama muda um pouco e começa a revelar um pouco mais de cada personagem e seus dramas pessoais, trazendo uma riqueza ainda maior para a trilogia.

O último volume reforça ainda mais o tema central dos livros: amizade. Apesar das dificuldades dos personagens em enfrentar seus problemas, vemos que juntos eles conseguem ultrapassar os próprios limites.
"Se o nosso verdadeiro lar é onde o nosso coração está, ela sabia que estava em casa. Ali era o seu lugar."

Guardei o último livro da trilogia na prateleira com a sensação de que todos aqueles personagens ainda estarão comigo.

Acho que em breve farei um outro post falando da trilogia em geral, o que acham?

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

14 comentários

  1. essa capa é um amorzinho <3
    nunca li os dois anteriores, vou ler pra já

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa resenha só me deixou ainda com mais vontade de ler a trilogia. Estou mega curiosa, porque não conheço a escrita da Babi! Ainda não tem na biblioteca por aqui :/ Vou ter que procurar alguém para me emprestar haha Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  3. Fiquei morrendo de vontade de conhecer essa trilogia, parece ser incrível! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh nunca li nada a Babi Dewet, mas desde que li sobre o primeiro por aqui eu fiquei com vontade. Bom saber que o último também é bom, eu já tenho carinho pela trilogia sem nem ter lido, imagino vocês rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. EU SOU FÃ DESSA MULHER! Eu to louca pro novo livro dela. Tenho um orgulho enorme por esses autores nacionais que tao fazendo sucesso, awnnnnnn <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se fosse combinado, não daria tão certo.
    ACABEI de falar com minha amiga que queria ler algo da Babi e ela indicou 'Sábado a Noite', só que o livro 1, rs.
    Preciso conhecer a história!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li esse livro, mas sempre leio comentários ótimo á respeito :)
    E sei bem como é a sensação de acompanhar a vida de uma escritora ahahaha
    Você conhece a Bruna Fontes? Depois procura por ela no google..ela escrevia uma fanfic no orkut na época que existia aquela comunidade "só wbes" e no final das contas, está quase ficando famosa rs é tão bom ver autores nacionais crescendo assim :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Peguei o livro 1 para ler, ;) Em breve te conto o que achei!
    Beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir