Resenha: Sem Olhar Para Trás - Lycia Barros

domingo, novembro 20, 2016

Sem Olhar Para Trás
Autora: Lycia Barros
Editora: Valentina
Páginas: 256



Sinopse: O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.

Sem Olhar para Trás conta a história de Agatha, uma mulher que sofreu abuso de diversas formas nas mãos de seu marido. Enquanto ele "crescia" em cima dos medos de Agatha e passava acreditar ser o dono do mundo, ela perdia a crença em si mesma.
A situação muda de figura quando os abusos deixam de envolver apenas Agatha e começam a ir para o lado de Gabriel, seu filho. É a partir daí que a personagem busca dar um basta na situação. A vida da nova família entre ela e seu filho muda completamente, onde a personagem principal começa a entender os princípios de sua felicidade e de seu filho.

Narrado em terceira pessoa, o foco vai mudando entre os personagens, o que auxilia o leitor no entendimento das emoções dos personagens e a visão sobre a essa temática tão forte.


Devido a temática a leitura foi bem intensa. O medo que Agatha sentia foi transmitido através de sua narrativa me deixando tão envolvida quanto um novo personagem da história.
Lycia Barros aborda a fé e Deus de forma leve e fluida, deixando-nos a refletir sobre questões simples mas que nos marcam e que podem mudar o rumo de nossas vidas.

A virada da história é realmente um momento tenso e "não convencional", o que torna a história mais palpável e envolvente.


Esse meu primeiro "encontro" com um livro da Lycia Barros me deixou bem curiosa sobre outros livros da autora. Alguém aí já leu?

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 


Posts Relacionados

8 comentários

  1. Amei demais sua resenha, esse livro parece ser um amor! Amei a capa dele. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Sempre vejo sobre os livros da autora, mas até hoje não li nenhum, rs'.
    Esse eu ainda não conhecia, mas me parece ser ótimo, fiquei super curiosa *-*

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia ela, mas esse livro foi a porta de entrada. =)

      Excluir
  3. Nossa, o livro parece abordar um tema bem pesado... Imagino que a leitura tenha sido intensa mesmo. Apesar de não ser o que costumo ler, me deu vontade de arriscar nessa leitura (mas só se eu tivesse um livro leve para ler em seguida, pois este tem cara de deixar uma baita ressaca literária).

    Beijoca! 💋
    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem divida pela temática, foi a primeira vez que li algo assim.

      Excluir
  4. Oii, nunca li nada da Lycia Barros, mas gostei da premissa e a parte do "não convencional" me chamou atenção!! Adorei as fotos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir