Coisas que eu aprendi com um ano de blog.

sexta-feira, dezembro 09, 2016

Foto: Pexels

O Da Prateleira surgiu por pura vontade de compartilhar algumas coisas legais que eu tenho guardadas na prateleira. Algumas pessoas tem ideias que deixam guardadas na gaveta, as minhas sempre ficaram ali na prateleira, me encarando, e chegou um momento de compartilha-las.

Quem me acompanha por aqui sabe que o blog não começou há um ano e sim há mais tempo, mas foi em novembro do ano passado que eu realmente resolvi abraçar o blog e trazer mais pra cá.
A ideia inicial era compartilhar coisas literalmente da prateleira. Meus colecionáveis, livros, DVDs e muitas coisas que eu tenho empilhadas por aí... A medida que o tempo passou eu percebi que na minha prateleira tinha muito mais que coisas, tinham sentimentos e ideias e isso tudo eu queria compartilhar. Surgiram dúvidas se eu deveria ou não trazer esse conteúdo pra cá e eu fui abraçada pelas pessoas que passam diariamente pelo blog que me incentivaram a trazer um conteúdo mais diverso.
Um muito obrigada a vocês que fazem parte desse crescimento. ♡

Coisas que eu aprendi com um ano de blog:
01. Tenha orgulho do que você produz.
Muita gente entra na blogosfera pensar em como ser aquela blogueira que ganha mil coisas e vive 100% disso e ok, isso não é errado, mas também não é ponto principal.
Uma das coisas que eu aprendi nesses últimos meses foi justamente isso, quando eu parei de publicar era justamente por não estar envolvida e não estar feliz com o conteúdo que eu tentava trazer. A partir do momento em que eu pensei e me decidi sobre a forma que queria me apresentar tudo andou bem.

02. Parceria com outras blogueiras são, muitas vezes, mais importantes do que com marcas.
Eu já tive/tenho parceria com marcas, editoras e lojas, mas as parcerias mais importantes que surgiram para o blog foram sempre com outras blogueiras.
O network e o companheirismo que surge do contato com outras pessoas que estão engajadas em fazer algo com o objetivo semelhante ao seu pode ser mais importante que uma marca que só quer vender. Quer fazer parceria comigo? Me mande um email e vamos conversar. daprateleira@gmail.com

03. Eu provavelmente não sei nada sobre a blogosfera e isso é ótimo!
Todos os dias eu aprendo uma coisa diferente e isso é uma das melhores coisas desse universo.
Imagine só se eu presumisse que sabia de tudo e consequentemente não precisasse de ninguém? Provavelmente eu não estaria aqui.

04. Esteja aberta a dicas, conselhos e criticas. Alguns vão ser bons de ouvir e outros não.
Uma das coisas que eu mais gosto é chegar aqui e ver vários comentários legais sobre o conteúdo que eu abordei, mas as críticas construtivas também são ótimas.
A verdade é que não estamos preparados para ser criticados, mas quando abrimos um espaço na internet temos que saber lidar.
Tem alguma dica, conselho ou critica para mim e para o blog? Não esqueça de comentar, isso com toda a certeza vai me ajudar muito com o conteúdo.

05. Mudar é preciso.
Como eu disse no inicio, as coisas só começaram a andar por aqui quando eu decidi compartilhar ainda mais do que eu faço no meu dia a dia por aqui. Coisas que parecem boba, mas que eu sentia vontade de compartilhar. Mude, se reinvente e escute o que as pessoas tem a dizer.
Me ajudem a mudar e opinem sobre o conteúdo do blog. 😊

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 


Posts Relacionados

15 comentários

  1. Nessa vida de blogueira todo dia tem uma novidade.
    Também estou gostando da minha experiência. Apesar de ter blog há anos, só agora em 2016 é que resolvi focar mesmo.
    Concordo totalmente com todos os tópicos. E acho que o principal é ter orgulho do que faz. <3
    beijos e sucesso!
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que aconteceu. 2016 foi o ano em que resolvi fazer acontecer. =)

      Excluir
  2. Muito interessante essa postagem. Acho que a questão de mudar é algo que representa a própria existência humana. Afinal, o ser humano está sempre mudando de forma física e mental. Somos seres mutáveis e essa mudança acaba refletindo naquilo que fazemos. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. ah eu amo isso aqui, a blogsfera é quase uma família, amo o jeito que a gente aprende a amar o que faz. E que venham mais 2, 3, 10 anos de "da prateleira". haha


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  4. Oi, sua linda! Tudo bem?

    Tenho um ano de blog também e achei massa seu post! Orgulho do que faz é realmente uma das primeiras razões para manter seu cantinho virtual. Não adianta só querer aparecer ou ganhar coisas em função disso, senão a frustração é certa. Olha, a parceria é uma das coisas que mais me deixa animada, além do orgulho rsrs Tenho amigas que realmente me ajudam, batem papo sobre o assunto que nossos blogs abordam e também assuntos pessoais. Porque o blog me abriu espaço para grandes amizades! E mudar é preciso! Já troquei de layout algumas vezes até ficar do jeitinho que eu queria, de modo que eu olhasse e pensasse "Puxa, agora sim!" rsrsrs Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade em receber o seu comentário. É muito gratificante vermos algo que gostamos crescendo, não é? <3

      Excluir
  5. Oii que bacana o post!! Adorei as coisas que vc aprendeu, eu tb tenho aprendido bastante, principalmente que mudar é preciso. A gente vai tropeçando e aprendendo, né? Faz parte!! Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Um ano? Parabéns!
    Ser blogueira é mágico, uma satisfação enorme, tomara que dure muitos anos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post e tudo que você falou é realmente importante e sempre ajuda, além de acontecer com frequência.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  8. Adoro postagens desse jeito, sempre nos faz refletir e aprender algum coisa :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir