Resenha: Acredite! - Ana Helena Behring Bello e Andre Bello

sexta-feira, dezembro 02, 2016




Segundo dia de Blogmas e terceiro dia de postagem seguida. Quem está feliz? Eu!
O post de hoje não é temático, mas é resenha de livro.


Acredite!
Autores: Ana Helena Behring Bello e Andre Bello
Editora: Guarda Chuva
Páginas: 240

Sinopse: Acredite! é um livro sobre transformações, com conceitos e exercícios de metodologias utilizadas pelas empresas mais inovadoras do planeta. É um livro interativo que se propõe a criar uma experiência divertida e única a cada leitor. Proporciona entretenimento bem-humorado, mensagens positivas e desenvolvimento de habilidades relevantes ao futuro do planeta. Uma ferramenta de empoderamento e ação.

E como não poderia ser diferente, ao melhor estilo “design thinking”, foi escrito e prototipado a quatro mãos, pelo autor Andre Bello e sua filha de 10 anos. Acredite! é uma mensagem bem-intencionada para fazer chegar aos jovens – os atores das próximas mudanças! – o estímulo e potência para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. 








Sabe aquela onda de livros interativos? Lançado em 2016, o livro Acredite!, elaborado por Ana Helena Behring Bello e André Bello utiliza dessa mesma estrutura seguindo alguns “ideais” do design thinking.

O design thinking propõe um novo olhar para lidar com problemas complexos, um ponto de vista mais empático que permita colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto e gerar resultados que são mais desejáveis para elas. 




O livro “Acredite!” trás um pouco dessa forma de pensar e por mais que seja um livro que possa ser considerado infantil traz questões relevantes para jovens e adultos, a ideia é desenvolver o empreendedorismo e o poder pessoal em crianças e adolescentes, mas que tal utilizar os exercícios do livro para melhorar alguns aspectos em você?
As atividades do livro nos auxiliam a desenvolver nossos 3 superpoderes: otimismo, criatividade e colaboração, promovendo reflexões sobre onde estamos, onde queremos chegar e quais caminhos devemos seguir.


Dentro da abordagem dos superpoderes existem dicas para nos fazer desenvolver aquele superpoder. É um livro que nos leva a pensar que todos temos muito potencial, mas, muitas vezes, não sabemos onde concentrar nossas energias. A ideia é que ao praticar o otimismo, a criatividade e a colaboração consigamos enxergar um pouco mais do que temos como objetivos e a forma de chegar sempre mais longe.

Gostam de livros interativos? O que acharam de Acredite!?

Querem me ajudar com o Blogmas, me ajudem com temas que vocês querem ver por aqui.

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

9 comentários

  1. Oie!! Tudo bem??
    Que lindo esse livro <3 Amo esses livros interativos rsrs Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Parece uma boa dose de inspiração ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais lindo :3 Eu amei a edição, por dento e por fora
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh adorei as fotos!! Muito lindas! Não conhecia o livro, mas parece ter uma mensagem mega positiva, leria com toda certeza!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos.
      Eu conheci a pouco também, achei amor. =)

      Excluir
  5. Olha, não conhecia :)
    Não sou muito fã de livro interativo mas a ideia desse é bem legal.
    Gostei!
    bjos
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir