Tendência de Cores para decoração em 2017

terça-feira, dezembro 13, 2016


Todo ano a Pantone (marca mundialmente conhecida por fornecer um sistema de cores para tecnologia, design e diversas outras áreas) define uma paleta de cores para aquele ano com base nas tendências e padrões utilizados no ano anterior. Em 2015 a cor foi o Marsala, 2016 foi a vez do Rose Quartz e do Serenity (que pegou e influenciou tanta gente que veio parar até aqui no cabeçalho do blog). 2017 é o ano do Greenery, um tom de verde folha que vem influenciar os padrões de decoração.


O tom de verde greenery traz uma sensação de frescor e renovação, o que faz parte do conceito da escolha da cor. A Greenery busca promover a renovação ou recomeço, fazendo-nos olhar para frente, seguindo o caminho do novo. Só de olhar a cor já trás a sensação de frescor.


A Greenery como cor do ano também renova as paletas tradicionais que vimos em 2016. Muitas cores entraram para acompanhar essa cor, todas em tons vivos, mas seguindo a linha dos tons que promovem o frescor. 

Com tantas cores em tons fortes, tons terrosos e tons que se assemelham a cores da natureza. A tendê,cia de cores para decoração em 2017 auxilia na composição de ambientes harmoniosos, cheios de luminosidade e que mantem o padrão "calmo" que o minimalismo trouxe nos últimos meses.

Quais cores vocês mais gostaram?

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 



Posts Relacionados

10 comentários

  1. adorei a proposta por trás dessa cor escolhida <3 eu gosto muito de verde, especialmente em fotografias. o greenery não é exatamente meu tom preferido, mas amei a paleta de cores que colocaram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curti a paleta.
      Gostei do tom de verde por relembrar natureza e renovação :D

      Excluir
  2. Oiii, sou super desatenda com essas coisas, mas adorei saber! Gostei da tendência Greenery, mais até que a da Marsala, verde é uma cor que eu adoro <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Lindo, sério! Eu fico olhando isso e querendo muito, mas sou uma negação em decoração. Não sei combinar nem fazer nada que tenha a ver com isso kkkkkk Mas adorei as fotos! Beijos,

    Lu, www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Vou falar que eu não tinha gostado das cores antes, mas vendo na decoração até que eu gostei, viu? Só não vou aderir no guarda-roupa, pq não tem nada a ver comigo, hehehe!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra moda também não tem a ver comigo hahaha
      Mas achei a cor ótima pra compor.

      Excluir
  5. Eu adorei esse tom de verde e confesso que nem imaginava que existissem tantos tons diferentes de cores hahahahha Amei essa tendência natureza que vem para 2017! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pensar nessa cor como natureza é o que mais gostei <3

      Excluir
  6. Eu não esperava que a Pantone fosse escolher essa cor, mas no fim das contas, eu gostei bastante. Super usaria em roupas e tal, só não gosto muito da cor na decoração.

    Bjs, Debis Lima | http://www.debiseomundo.com.br

    ResponderExcluir