Resenha: Confissões On-Line - Iris Figueiredo

domingo, janeiro 22, 2017



Confissões On-Line
Autor (a): Iris Figueiredo
Editora: Generale
Páginas: 240

Sinopse: Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio.Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog "Marinando". Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.



Adolescência é aquele período onde estamos mais expostos a julgamentos. É como se fossemos uma grande figura publica de um ciclo social que nem temos muita consciência de que existe. Mariana Prudente costumava ser a protagonista de uma dessas histórias, até que algo aconteceu e mudou todo o ciclo social e a forma como as pessoas a encaravam.
Antes com um relacionamento bom com o namorado e cercado por amigos, Mariana se vê em um período turbulento (o último ano do colegial), sendo odiada por mais da metade da escola e tendo que abandonar seu sonho para ajudar a irmã a realizar o dela, o YouTube torna-se então um grande aliado da protagonista que com o canal "Marinando" expõe um pouco (tem certeza que é pouco?) do seu dia a dia e suas frustrações adolescentes.

Mariana está passando por pressões, a escola, as pressões sociais, a "correria" com o tão esperado casamento da irmã mais velha... Contando apenas com sua melhor amiga, Carina (que também está passando por vários problemas), Mariana vê na câmera e no YouTube uma forma de se expressar. 
Os dias na escola andam cada vez piores, sofrendo uma nova humilhação a cada dia, tudo o que ela quer é que isso acabe rápido. O tal "drama adolescente" de Mariana parece não ter fim, até ver sua sorte ser virada de cabeça para baixo quando conhece Tuca. Até onde Mari poderá se deixar levar?



Confissões On-Line é uma história leve e que nos alerta para um doa "perigos" da exposição no mundo digital. Uma ótima e divertida leitura para adolescentes (e jovens adultos também hahaha), Iris escreve uma história tão atual e narra de modo tão envolvente as aventuras de Mariana e que nos sentimos ouvindo a história de um melhor amigo, ou até mesmo assistindo a um vídeo do canal "Marinando".
O final é um "gancho" para Confissões On-Line 2, que espero ser tão divertido quanto o primeiro volume.

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 

Posts Relacionados

6 comentários

  1. Nossa, coitada da protagonista! Já peguei simpatia por ela lendo a resenha rsrsrs Gostei da história, fiquei com vontade de ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ainda não li o livro, más gostei da história e fiquei super curiosa para ler!

    Beijinhos, Ana

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu já li um livro sobre blog e achei muito bacana porque me vi sendo expressada na narrativa. Esse é outro que queria muito ler mas sempre acabo enrolando, sabendo que a história é divertida e até nos dá uma lição, vou tentar ler o mais rápido possível.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Eu também usei muito a internet na época da adolescência, quando precisava desabafar com alguém, foi daí que criei vários blogs huahua
    Fiquei muito interessada nesse livro, e que bom que será uma série!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bem divertido. Nossa, fiquei com muita vontade de ler. Acho que daria boas risadas com esse livro. ^^
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Na época da adolescência eu desabafava escrevendo fanfics, hahah bons tempos!
    Amei a resenha e as fotos <3

    choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir